Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

Postagens em Destaque


A respiração diafragmática, ou respiração profunda, é chamada assim porque expande o diafragma e leva o ar rico em oxigênio até o abdômen. É através dessa técnica que se consegue aumentar significativamente a capacidade volumétrica dos pulmões em mais do dobro, deste modo todo o corpo é mais oxigenado, inclusive o cérebro.
A respiração pode ser utilizada por todos nos momentos de tensão e stress e nossos PANIKITOS. É o primeiro passo para restabelecer o equilíbrio e também para o relaxamento, desconstruindo o mecanismo deluta ou fuga . Também é uma excelente ferramenta para quem tem dificuldades para dormir e mesmo para quem não é um PANIKENTO.
Respiração diafragmática:
  • Coloque-se de forma confortável sentado ou deitado;
  • Coloque a mão no abdômen (barriga) próxima ao umbigo;
  • Feche os olhos e concentre-se em sua respiração;
  • Respire pelo nariz e encha os pulmões de ar, leve-o até o abdomen, percebendo que ela se movimenta. Você pode imaginar que está enchendo uma bexiga que está dentro de sua barriga. Ao respirar, conte até cinco para que o pulmão e o abdomen fiquem expandidos;
  • Solte a respiração pela boca contando até dez esvaziando completamente o pulmão e o abdomen;
  • Repita dez vezes a respiração. Caso você sinta tontura ou veja “bolinhas” ao abrir os olhos, saiba que isso é normal e vai desaparecer. Isso acontece, porque o cérebro recebe mais oxigênio do que está acostumado, mas é interessante ir adaptando o ritmo de forma que fique confortável e não gere sensação de náusea.
É importante que você aprenda a fazer a respiração treinando-a pelo menos uma vez ao dia assim, quando algo acontecer, seu organismo estará acostumado a utilizar da respiração diafragmática quando necessário.
Tem um vídeo apresentado no Fantástico que ensina assista abaixo:


OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes