Panikentos Mobile

VEJA O RESUMO DE TODAS AS MATÉRIAS PUBLICADAS NO BLOG CLICANDO AQUI
Tecnologia do Blogger.

TOP 5 ((AS 5 MAIS LIDAS))

sexta-feira, 6 de março de 2015

Temos em nossa mente panikenta uma situação esquisita a qual dou o nome de ciclo vicioso, funciona mais ou menos como um redemoinho, como se estivéssemos na praia, dentro da água, naquela calmaria, tranquilos e um passo para o lado, um segundo e tudo muda, entramos nesse redemoinho e esquecemos que se dermos um passo para o lado saímos dele, porém, na hora que se está lá dentro só se pensa naquilo, em morrer, ser engolido, desaparecer, perder a consciência.

Bom, mas na vida real esse redemoinho é uma criação da nossa mente, alguma lembrança ou situação passada, um cheiro, uma voz, nos coloca no estado do ciclo vicioso e nos criamos as mesmas sensações do redemoinho , você entra no ciclo vicioso e só vem desgraça na mente, você só pensa em coisa ruim, embora você pense que não dá para sair daquilo no momento, você sabe que sempre saiu, e você só sai quando dá um passo atrás e olha para os lados, quando consegue fazer isso e perceber que saindo do redemoinho, o mar continua calmo e tranquilo, e que você consegue se manter naquela sintonia. Geralmente fazemos isso quando passamos mal na rua, e quando chegamos em casa damos aquela relaxada, e tudo passa.

Para voltarmos do ciclo, basta fazer o contrário do que se fez para entrar, no começo, não vou mentir, é difícil, mas a prática pode fazer diminuir e até mesmo acabar com isso tudo. Como você entrou? Viu algo ou uma situação, uma sensação que te enfiou naquilo e você esqueceu que existia o resto do mundo? O ideal agora é tentar reviver uma situação, ou ver algo, ou lembrar-se de algo que te fez bem, dar um passo atrás e ver que você tem 1000 opções e uma delas é o ciclo vicioso, não volte ali, mude seus pensamentos, vire o jogo, erga o peito, mantenha a cabeça ereta, respire fundo, ao respirar sinta que seu corpo está contraído, solte a respiração e deixe com que os ombros caiam, feche os olhos por poucos segundos e se imagine saindo daquela situação, abra os olhos e veja as outras opções. Quanto mais se fica no ciclo vicioso, mais difícil de sair, então quando perceber que entrou, já comece a lutar contra.

Outra dica
Naquele lugar onde é seu porto seguro, onde você sabe que não passará mal, que pode ser seu quarto, quintal, não importa, tente se colocar naquele redemoinho e sair, treine a concentração, isso vai ajudar muito quando você realmente precisar.
Ney Megda

0 comentários:

OUTROS CANAIS

Atualizações por E-MAIL

Receba as atualizações em seu e-mail.
Digite seu e-mail abaixo:

BLOGS INDICADOS

.::. Visitantes